Seja bem-vindo (a) a política de privacidade da empresa ATIVA BRASIL, nesta política você compreenderá como seus dados pessoais serão tratados e para quais finalidades eles serão usados.
Antes de começarmos, queremos reforçar com você nosso compromisso com a sua privacidade e proteção de dados, isto é muito valioso para nós e com certeza faz parte da nossa missão, visão e valores. Aqui na nossa empresa, a privacidade está inserida no centro dos processos e enraizada na nossa cultura organizacional, todos os colaboradores e parceiros estão cientes sobre a importância do respeito à privacidade e proteção de dados.
Para você entender como os dados pessoais são tratados, vamos te contar um pouco mais sobre que fazemos aqui na ATIVA BRASIL:
QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS
Somos uma empresa com 35 anos de experiência, a ATIVA BRASIL construiu seu sólido conceito e reputação com base no ternário confiança-conhecimento-agilidade, tendo se especializado em: RE - regulações de sinistros Ramos Elementares patrimoniais (massificado, multirrisco), Penhor Rural, Grandes Riscos. Transporte nacional e internacional (terrestre, marítimo e aéreo). Inspeções Prévias patrimoniais e risco engenharia. Quando se trata de prestação de serviços, o PRAZO é um dos aspectos mais importantes. Por este motivo, a Ativa Brasil está estruturada e presente em todo território nacional. São mais de 200 mil atendimentos realizados, por profissionais com formação em diversas áreas técnicas e treinados nos mais diversos ramos de seguros e tipos de sinistros, que garantem a qualidade do atendimento e do processo.
DADOS PESSOAIS QUE COLETAMOS E PORQUE NÓS PRECISAMOS DESTAS INFORMAÇÕES
No tratamento de dados pessoais, quando fornecemos serviços para empresas, coletamos os dados de acordo com o ramos de sinistros, sendo assim, os dados coletados são:
Boletim de Ocorrência Policial (BO), Alta Médica original, Alteração do Avisa de Sinistro, Anexas da ASE, Apólice de Seguro, Ata da assembleia que elegeu o sindico, Balancete de Prestação de Conta do mês anterior, Balanço Patrimonial do última ano, Boletim Meteorológico, Cancelamento Aviso de Sinistro, Carta do segurado assumindo a responsabilidade pelo evento, Carta do terceiro do Segurado, reclamando os danos decorrentes do sinistro, Carta expedida ao segurado comunicando encerramento do proc. de sinistro por falta de manifestação, Carta Negativa, Certidão de Casamento, Certificado de visita técnica, Comprovação de propriedade dos bens sinistrados, Comprovante das manutenções realizadas ne equipamento, Comprovante de endereço, Comprovante de endereço do terceiro, Comprovante de pagamento da Franquia, Comprovantes de despesas fixas especificadas, Comprovantes de vendas realizadas antes e depois do sinistro, Comunicação do segurado e/ou corretor, Contatos com o segurado, Contrato de arrendamento e/ou financiamento do bem, ou cessão ao terceiro, Contrato de locação, Contrato de manutenção dos bens reclamadas mantido com assistência, técnica, Contrato de prestação de serviços, Contrato Social (PJ), Controle de Estoque, Cópia das Imagens da CFTV ou Fotos Tiradas Pelo Segurado, Cotação do produto, CPF/ CNPJ, Declares ao de responsabilidade pelo evento firmada pelo segurado, Declaração do segurado justificando a demora na comunicação do sinistro, Declaração esclarecendo detalhadamente o sinistro comunicado, Declaração sobre a existência e/ou inexistência de outros seguros, Demonstrativo de composição dos valores (detalhado de todos os valores), Demonstrativo de caixa (apontado valores em espécie/cartão/cheque/etc), Demonstrativo de Cosseguro, Demonstrativo de Prémio, Demonstrativa da Resultado do Exercício Anterior (PJ), Demonstrativos referentes a queda nos negócios do segurado durante o P.I., Documento interno da seguradora: Documentos do condutor do veículo e/ou equipamento sinistrado (CNH, certificado técnico e etc.), Documentos do terceiro: Documentos do(s) veículo(s) CLRV/DUT, Endosso, Ficha de empregado, Fotos, Guia de recolhimento do FGTS do empregado, Inquérito policial, Inspeção de Risco / Vistoria Prévia, Interno de Ocorrência e/ou Boletim interno de Ocorrência, IPTU, Laudo do Corpo de Bombeiros / Defesa Civil, Laudo do Instituto de Criminalística, Laudo médico ou registro de atendimento, Laudo Técnico de Especialista ou Fabricante, Livro de Ocorrência do Condomínio, Livro de registro dos empregados, Movimento do caixa (Sangria) 7 dias antes e depois do evento, Movimento e resultados da atividade durante os meses do período indenitário, Notas Fiscais dos Bens Sinistrados, Notas Fiscais originais incorridas no sinistro (despesas com o terceiro), Notas Fiscais ou Recibos de Reparo dos Bens, Orçamentos para Reparo/Reposição dos Bens, Ordens de serviço, Parecer da Análise, Peças Processuais da Ação, Projeto técnico da edificação/equipamento, Proposta Aprovada, Recorte de Jornais ou Revistas noticiando o evento, Registro da Reclamação a Concessionária de Energia Elétrica, Registro de Ocorrência da Polícia, Registro Geral (Carteira de Identidade), Registro Geral do Imóvel (RGI), Relação dos bens sinistrados com indicação da marca, modelo e tempo de uso, Relatório de ASE, Relatório de ASE Complementar, Relatório de Inspeção Anual, Relatório de Perícias Técnica ASE, Relatório de Regulação Final, Relatório de Regulação Parcial. Relatório do monitoramento da empresa de segurança, Termo de Vistoria, RG e CPF dos Socios (PJ) ou Síndico, Termo de acordo de valores apurados, Termo de adesão ou certificado de R/F, Termo de autorização de crédito em conta corrente, Termo de Quitação do Terceiro, Teste Análise, Teste Audio, Teste doc Análise, Ticket(s) de Entrada de Veículo(s), Última Análise do Óleo Isolante, Valor proposto pela MV, Certidão de Óbito, LIDE Seguradora denunciada, Carta de bloqueio de IMEI, Carta de Anuência, Estatuto/Ata de Fundação, Cópia do Extrato/Razão da C/c do Correspondente Bancário, Ficha de Manutenção do Elevador, Aviso de Sinistro, Documento interno do regulador, Carta de anuência e Procuração do gerente do Banco OU Notas fiscais dos reparos dos bens, Documentos Click Contingência, Termo Guarda de Bens, Laudo de Inspeção.
COMPARILHAMENTO
Nossa empresa compartilha seus dados apenas para as finalidades mencionadas abaixo e jamais venderemos os seus dados ou enviaremos para outras empresas ou parceiros, com objetivo de obter alguma vantagem.
Nós compartilhamos somente os dados necessários para uma específica finalidade com determinadas empresas e organizações que podem incluir: Seguradora, Reguladores/Vistoriadores e demais interessados no processo de regulação do sinistro.
Nossos fornecedores e parceiros são escolhidos de forma seleta, portanto, é de extrema importância que todos os parceiros da empresa ATIVA BRASIL tenham como compromisso a seriedade para com a Lei Geral de Proteção de Dados, tomando os devidos cuidados com a segurança da informação.
DIREITOS DO TITULAR
Como dono dos dados você pode nos solicitar as seguintes informações:
I - Confirmação da existência de tratamento;
II - Acesso aos dados;
III - Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
IV - Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;
V - Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
VI - Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular (exceto nos cenários que temos base legal para poder mantê-lo);
VII - Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
VIII - Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
IX - Revogação do consentimento. Vamos supor que você marcou a caixinha que queria receber nossos e- mails, mas mudou de área e não quer mais. Você pode “desfazer” seu consentimento. Todos esses itens você pode solicitar através do e-mail: admin@ativapericias.com.br, vamos analisar a sua solicitação e retornaremos com as informações em até 15 dias, conforme determina a LGPD.
RETENÇÃO E DESCARTE:
Levamos a sério proteção à privacidade dos dados, sendo assim, olhamos sempre para a finalidade pretendida, para manter os seus dados somente pelo tempo necessário. Quando alçamos a finalidade, o seu dado é descartado. Nos casos que temos alguma obrigação regulatória ou cumprimento de contato, mantemos somente pelo prazo necessário, conforme determinam as legislações pertinentes.
Da mesma forma, respeitamos sempre seus direitos supracitados e em caso de solicitação de exclusão, especialmente em caso de e-mails de marketing, conteúdo etc., atenderemos prontamente seu pedido de “esquecimento”.
SEGURANÇA:
Temos uma política de segurança e controle de acessos implementada no nosso dia a dia, vemos a segurança como um investimento. Por isso, contamos com soluções para nossa proteção na rede, nos matemos atualizados, todos os nossos controles estão em cloud privada, possuímos uma gestão da continuidade e revisamos periodicamente como podemos sempre melhorar nossa segurança.
Enxergando a segurança como um importante valor, escolhemos somente operadores confiáveis e que levem a segurança à sério.
COOKIES
Consulte nossa política de cookies política de cookies disponível em nosso site.
ATUALIZAÇÃO
Sempre que surgir uma novidade ou um novo processo com coleta de dados pessoais, a nossa política será atualizada e você será avisado, automaticamente.
Nossa última atualização foi 23/05/2024.
Dúvidas? Algo que podemos te ajudar?
Entre em contato conosco, será um prazer falarmos de privacidade e proteção de dados com você: admin@ativapericias.com.br.
DPO: Wagner Titon e-mail: wagner@ativapericias.com.br.