Em 35 anos de experiência, a Ativa Brasil construiu seu sólido conceito e reputação com base no ternário confiança-conhecimento-agilidade, tendo se especializado em: RE - regulações de sinistros Ramos Elementares patrimoniais (massificado, multirrisco), Penhor Rural, Grandes Riscos. Transporte nacional e internacional (terrestre, marítimo e aéreo). Inspeções Prévias patrimoniais e risco engenharia.
Quando se trata de prestação de serviços, o PRAZO é um dos aspectos mais importantes. Por este motivo, a Ativa Brasil está estruturada e presente em todo território nacional. São mais de 200 mil atendimentos realizados, por profissionais com formação em diversas áreas técnicas e treinados nos mais diversos ramos de seguros e tipos de sinistros, que garantem a qualidade do atendimento e do processo.
Oferecer excelência de serviços em regulação de sinistros, inspeções de risco e vistorias transportes, proporcionando confiança, segurança e tranquilidade aos nossos clientes, resultado da qualidade e agilidade de nossa equipe.
Ser a maior reguladora do país nos ramos que atua e referência no mercado segurador em tecnologia e inovação na área de sistemas de controle e gerenciamento de sinistros.
• CONFIANÇA
• ÉTICA
• LEALDADE
• TRANSPARÊNCIA
• TRABALHO EM EQUIPE
A Ativa Brasil criou e implantou em 2005 o sistema próprio de gerenciamento, para atender serviços nos ramos de atuação. O sistema sempre esteve interligado com seus colaboradores em todo território nacional.
Seguindo a evolução tecnológica da última década, baseados no "know how" e na utilização de linguagens que possibilitassem um gerenciamento ainda melhor e com mais flexibilidade, além de facilitar a utilização de equipamentos "hands-tec" (smartphones, tablets, etc), criou em parceria com a empresa, CosmoSystem a nova versão do “software” que possibilita uma inteligente integração e interação digital entre SEGURADO, PRESTADORA e SEGURADORA / RESSEGURADORA.
Este sistema contempla um minucioso controle de qualidade e prazos, através de mecanismos e relatórios gerados pelo próprio "software" além de disponibilizar acesso "online" à seus clientes, possibilitando acompanhamento dos processos e informações. Também em conjunto com esta mesma empresa, foram desenvolvidos mais dois importantes "upgrades" - A ferramenta que possibilita a TELEPERITAGEM e o APLICATIVO MÓVEL.
A Teleperitagem é realizada através de um link enviado ao segurado, que de forma interativa participa na vistoria remota, através de vídeo, fotos e informações (fornecidas com apoio do segurado ou responsável desde local do risco/sinistro). Essa ferramenta tem sido fundamental em sinistros que requerem uma celeridade no atendimento, para agilizar consertos e reduzir maiores prejuízos. Esta intervenção conjunta facilita e muito colabora em locais de difíceis acessos, ou em momentos de grandes eventos e possíveis dificuldades/bloqueios para chegar aos locais, e até mesmo na recente Pandemia do Covid-19, que existem restrições de locomoção e contatos físicos, principalmente com pessoas do grupo de risco.
O Aplicativo Móvel tem sido muito importante no fluxo dos atendimentos - uma vez que está interligado com nosso sistema gerencial a fim de agilizar o envio das informações, sendo possível também, utilizá-lo de forma "off-line". Desde o local da vistoria o Inspetor/Regulador/Vistoriador pode enviar para o sistema gerencial, informações necessárias e pertinentes, para que o processo seja liquidado com qualidade, no menor espaço de tempo possível, além do completo processo por vias digitais, dispensando vistorias manuscritas e retrabalhos operacionais.